Transforme Sorrisos
Facebook Youtube Instagram Vimeo Doe

Escaravelho Literário

O projeto compreende aulas mensais de literatura e desenvolvimento a leitura para duas unidades de acolhimento de crianças e adolescentes afastados da família, onde 50% das crianças não frequentam as escolas e ainda não sabem ler e escrever.

Mesmo que aplicados para crianças e adolescentes ainda não alfabetizadas, é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa, crianças que ouvem histórias começam logo cedo a tomar gosto pela leitura, essencial para o seu crescimento pessoal.

Começam literalmente a “ler o mundo”. Quando contata de forma lúdica transporta a criança para outros mundos e dá vida aos seus sonhos através da leitura, além de contribuir para o desenvolvimento infantil por despertar emoções e valorizar sentimentos através da magia e da atração das histórias.

É preciso ajudar a criança e o adolescente a descobrir o que os livros podem oferecer. Assim, temos um papel fundamental nesta descoberta: serem estimuladores e incentivadores da leitura.

BENEFÍCIOS

_Desenvolvimento da expressão, autoestima, autoconfiança, imaginação e criatividade.

_Desenvolvimento a leitura.

_Desenvolvimento do protagonismo.

_Socialização.

_Contato com livros.

_Estimula a leitura e escrita.

_Desempenho escolar.

impacto

_2 instituições atendidas.

_12 crianças e adolescentes beneficiados.

_40 aulas realizadas no período de 1 ano.

QUER PARTICIPAR DESSE PROJETO ?
CONHEÇA TODOS OS PROJETOS?